Search e Tradutor

English

Categorias

17 junho 2013

Como comprar no Ebay?

Olá meus amores.. Tudo bom?!

Hoje eu trouxe uma dica para vocês, que me ajudou muito!!! Eu não sabia como comprar no Ebay (e eu amava esse site) ai eu estava lendo um texto que me ajudou muito, daí resolvi trazer para vocês que querem aprender a comprar nesse site incrível. O Ebay é um site de compra e venda, assim como o Mercado Livre, mas ele é internacional, ou seja, os vendedores vendem perfumes, maquiagem, esmaltes, bolsas, relógios, óculos, pelo preço quase original em dólar, o que significa um economia de até 2/3 se comparado aos mesmos produtos em lojas aqui no Brasil. Mas tem muita gente que ainda tem medo de comprar em sites assim, por isso preparamos um guia bem rápido com as principais informações que você deve saber antes de encher o carrinho:

- É preciso ter cartão internacional, não precisa ser seu, pode ser da mãe, pai, irmão, tia… Verifique o número de estrelinhas do vendedor (isso índica o quão confiável ele é) 
- Compre apenas de vendedores americanos ou europeus (se tiverem em busca de produtos desses lugares). 
- Só compre de vendedores asiáticos se tiverem em busca de produtos daquela região, do contrário, os produtos poderão ser falsificados.
- Calcule o valor do frete junto com o da mercadoria. Lembrando que se o valor passar de U$ 50, a alfândega brasileira pode cobrar 60% do valor da mercadoria em impostos, caso seu pacotinho seja “sorteado” Quando seu produto é taxado (cobrado esses 60% de imposto), o correio não entrega sua mercadoria, no lugar, você recebe um telegrama dizendo que seu produto está na agência mais próxima e que para retirar, você precisa pagar essa taxinha. Por se tratar de um site independente, a entrega não é 100% garantida, e você não terá pra quem reclamar. 
- Faça uma compra pequena com o vendedor escolhido, para saber quanto tempo demora, se ele realmente te envia a mercadoria… Existem duas formas de compra: o BID que é uma forma de leilão, onde as pessoas dão lances e o BUY IT NOW que você compra na hora. 
- Tente negociar com o vendedor (em inglês) para que ele declare sua compra como “gift” e, se possível, declarar o valor mais barato, pra caso você for taxado, pagar menos no imposto. Essas são as dicas mais importantes, depois de testar o vendedor...

Espero que eu tenha ajudado quem ainda não sabia comprar!! Fique de olho nas dicas, e se esbalde com as mercadorias incríveis que esse site tem... Um beijo meus amores!!! 

Mariana Ribeiro

3 comentários:

  1. Estava memso precisando de um guia assim.
    Mas nao da para comprar no paypal
    Beijos
    cupcakeofchocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post
    Bjs e ótima semana!

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!, Deus seja contigo,amei o seu blog e post maravilhoso, estou te seguindo. CONVIDANDO VOCÊ PARA UM SORTEIO NO MEU BLOG, DE 1000 SEGUIDORES ERA A MINHA META COM 1000 SEGUIDORES EU FAZIA UM SORTEIO, E AGRADEÇO A DEUS E A VOCÊ QUE MIM SEGUE E AQUELES QUE VÃO MIM SEGUIR.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir