Categorias

Exercícios para ganhar bumbum..

Marcadores: , ,
Olá meninas!!!! Aqui é a Letícia Mendes, nova colaboradora do blog na área de ''saúde'', esse é meu primeiro post, então eu espero ser bem recebida por vocês rsrs... Hoje eu vou falar sobre exercícios que ajudam a ganhar bumbum!! Vamos lá? :D


Academias, pistas de corrida e parques lotados... O começo do verão é sempre assim: muita gente querendo desfilar com tudo em cima na praia e etc... E para ficar à vontade no biquíni, um grande número de mulheres não abre mão de um bumbum em forma. Para conquistá-lo é preciso investir muito na musculação... Que deixa os glúteos bem firmes, longe da flacidez e da celulite.

Ai vão 4 exercícios para aumentar o bumbum em casa!

1- Três apoios com o joelho flexionado


Este exercício é um velho conhecido das academias. São utilizadas caneleiras para graduar a intensidade, de acordo com o número de repetições. O praticante deve estender o quadril até que a coxa fique paralela ao solo e em seguida, descer freando o peso até a posição inicial. Manter o joelho flexionado faz com que o glúteo seja bastante solicitado para o cumprimento da tarefa, uma vez que os músculos da parte de trás da coxa são inibidos com esse posicionamento. Variações na execução também são boas estratégias. Evite descer muito a coxa, por exemplo, fazendo com que os músculos sejam colocados a uma tensão contínua ao longo de toda a série.

2- Três apoios com joelho estendido


Uma ótima escolha, principalmente quando o objetivo é que todos os músculos dos membros inferiores sejam trabalhados. Neste exercício, além do glúteo, existe grande acionamento dos músculos posteriores da coxa, pois o joelho estendido proporciona esta condição. Virar as pontas dos pés para fora, realizando uma pequena rotação externa, no final da extensão do quadril, é uma variação interessante, pois o glúteo também é um rotador externo de quadril e, com esse movimento conjugado à extensão do quadril, conseguimos levar o músculo ao cansaço variando os estímulos.

3- Extensão de quadril bilateral no solo


Uma excelente opção para treinar os músculos do glúteo bilateralmente. Ao contrair a musculatura do glúteo ocorre uma elevação do quadril até a posição final.

4- Extensão de quadril bilateral no solo com pesos


Uma variação muito utilizada é, ao invés de realizar o exercício com os pés no solo, colocar os pés em um banco, um pouco mais acima, para aumentar a amplitude do movimento. Como este é um exercício onde os glúteos dos dois lados do corpo são solicitados ao mesmo tempo, dependendo do nível de treinamento da praticante, o peso que é colocado sobre a pelve é muito alto. 

IMPORTANTE NÃO ESQUECER MENINAS...
Vale lembrar que o excesso de exercícios não é uma boa opção.. Então antes de tudo perguntem para um professor de Educação Física qual série será adequada para o seu CORPO !

Espero que tenham gostado meninas!!! Qualquer dúvida é só deixar nos cometários que eu respondo.....Beijinhos

Letícia Mendes

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário