Search e Tradutor

English

Categorias

06 maio 2014

#INTERCÂMBIODAÉRICA: BOLSAS/DICAS

Olá meninas! Hoje vou falar sobre oportunidades de intercambio. Talvez muitas de vocês estão curiosas sobre as bolsas, os tipos e duração, enfim no post de hoje vou explicar o essencial e deixar alguns links para quem quiser saber mais. Ok?! Então vamos lá!

Existem vários tipos de intercambio, o mais comum é o de idiomas. Normalmente se passa uma temporada no país da língua que se quer aprender. Por exemplo, se você quer aprender inglês seria razoável escolher Estados Unidos ou Inglaterra, daí você ficaria lá 2 meses, 6 meses, 1 ano, depende de você, quanto tempo escolher para ficar. O mais comum é que você fique hospedado na casa de uma família do país que escolher, é o chamado “host family”, é bastante conveniente e é também uma maneira de os pais aceitarem que você vá morar em outro país. Todos esses de idiomas são pagos, aliás, até onde eu pesquisei nunca encontrei nenhuma bolsa para estudar idiomas, geralmente bolsas de intercambio são dados a estudantes no mínimo de graduação. Porém, existem muitos com descontos e preços que eu chamo de “pagáveis”.

Bom, não vou bombardeá-las de informações agora, vou deixar alguns links aqui em baixo e cada uma de vocês poderá pesquisar mais sobre o assunto de acordo com seu interesse.
No seguinte link vocês irão encontrar informações importantíssimas sobre o intercambio se quiserem ir a fundo mesmo.
No seguinte link vocês irão encontrar informações de intercambio de idiomas. Eles oferecem pacotes de até no mínimo 2 semanas! Vocês podem escolher país, universidade que gostariam de fazer o curso e por quanto tempo, o interessante é que você pode fazer por pouco tempo, por exemplo um curso de verão que dura 2 meses.
Por último, o link do programa do qual eu participo. As bolsas são inteiramente pagas pelo governo. Vale lembrar que como nada na vida isso não vem “de graça”, é preciso ralar muito pra conseguir uma bolsa de estudos, mas vale muitíssimo a pena.
Bom, espero que as informações tenham despertado o interesse de vocês, e qualquer dúvida, por favor, deixe um comentário abaixo que tentarei ajudar o melhor possível. Ainda, se quiserem acompanhar mais de perto como é essa coisa de intercambio, o meu instagram é @ericaschuller , sempre tenho fotos novas sobre a cidade e outros países da Europa. Bem, com isso deixo meu abraço para vocês! 
Boa semana a todas!!
                                                                  ÉRICA CHULLER

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário