Search e Tradutor

English

Categorias

09 maio 2016

4 botas essenciais pra desfilar nesse inverno

É hora de tirar do armário aqueles looks incríveis e bafonicos que você tanto ama, combinar o vestido com meia calça, usar vários cachecóis, apostar em trendys da estação, no bocão escuro e principalmente nos sapatos mais tops que o momento permite. Por isso listei as 4 botas essenciais pra desfilar nesse inverno. 

 Over the knee 



No ano passado ela já tinha ganho nossós corações e pés, investimos nelas sem do sem piedade e acho justíssimo continuarmos a dar chance a ela, ate por que uma temporada é pouco pra tamanho o poder que essa bota pode nos trazer. E uma peça que não se limita a idade, porem tem uma apelação muito sexy (ate por que sempre lembramos a Julia Roberts em "Uma linda mulher" não?) , mas nada de vulgar . Lembre-se sempre: VULGAR E EXAGERO, se você sóuber como coordenar e harmonizar a bota com o look você esta sendo sexy sem ser vulgar. Se você for usar com calça, de preferencia a um tom próximo a bota, mas não se desespere, eu trouxe essa imagem da Camila justamente pra quebrar tabu, aqui o truque foi que: ela não alongou a silhueta pela bota, mas pelo moletom que tem uma cor próxima, entendeu como funciona? Apesar a bota ser de outra cor a parte de cima é funciona pra alongar, só inverteu. Já no segundo look ela opta pela mesma bota, sem meia que é pra alongar enquanto o look é branco. Viu que é bem funcional e da pra qualquer uma usar? 

Bota hippie 



Certeza que você já viu alguma fashionista usando ela em algum festival de musica, ela é bem estilosa e esta sempre envolvida com muitos acessórios, texturas e estampas. Carrega um grande potencial pra deixar o look bem mais despojado. Normalmente tem um salto baixo/médio que também proporciona conforto. Mas CUIDADO, muitas vezes nessa onda, boho, hippie, folk a gente transforma o look e deixa ele completamente caricato (que se você gosta ok, but não é bacana) precisa existir um equilíbrio. A bota já é repleta de informação, você pode sim combinar com outros itens referentes ao mesmo tema, mas de forma mais sutil e leve, ou pode combinar com um shorts e uma jaqueta (por que da pra usar shorts no inverno) . Elas podem ter franjas, correntes. As possibilidades são infinitas . 

Coturno



Não da pra passar um inverno sem um coturno! E básico, primordial que você tenha pelo menos um preto, sem nada liso e depois alguns com taxinas e aplicações. Por que xofanna é básico? Por que além ser extremamente versatil, ele é capaz de fazer um look super blasé, comum, ficar estiloso. Como é um item bem pesado, que lembra o urban, grunge e rock as vezes combinado com peças leves, graciosas ou minimalistas trazem um crash de estilos que é meu combo favorito. Sai do obviou, vira algo genuíno além de ser confortável. 

Galocha 



Eu sei, ela é menos comum, na verdade tem muita gente que prefere investir na UGG (como assim Deus!) que investir na famigerada galocha. Ela tem alguns pontos negativos, ela é de plástico, nem sempre confortável, as vezes é complicado de se encontrar, porem, pensa que nos dias de chuva ela é a salvadora da pátria. Imagina manchar a camurça da sua over, ou acabar com o couro do coturno ? Não entra nem como opção botinha hippie por que os enfeites não aguentam. Então por tudo isso eu acho essencial, pelo menos uma, preta mais basica. O look fica mais autentico e me lembra muito as gringas sabe? Acho que é um investimento valido para esse inverno. 

Beijos!!

Giovanna - Colunista de Moda
https://caosarrumado.com/
Instagram | Facebook

1 comentários:

  1. Olá?
    Adorei todas menos da Galocha, minha preferida foi a amada Hippie ainda desejo encontrar uma exatamente parecida como a da imagem citada no post, essas botas são um chame <3

    Beijos

    Convido: http://umfilmeeumlivro.blogspot.com.br/2016/05/resenha-filme-o-cacador-e-rainha-do-gelo_7.html

    ResponderExcluir