Categorias

Como escolher o shampoo certo

Marcadores:
Todas nós sabemos que o shampoo é o primeiro passo de cabelos lindos e limpos, mas as vezes não damos importância na escolha correta do produto. E com tantas opções no mercado ficar difícil saber não é mesmo? Lembrando que nunca devemos deixar de lado a hidratação do fio, mas o shampoo correto também mantem hidratado e bem cuidado.



É importante também sempre utilizar a mesma linha de tratamento desde o shampoo até o condicionador, porque um começa o processo de abrir as cutículas e o condicionador equilibra essa ação com determinado produto usado para aquele tratamento.

- Couro Cabeludo Seco

Para esse tipo de cabelo é sempre ideal escolher produtos que possuam mentol ou óleo de mirra. Para um couro cabeludo seco deve procurar produtos que hidratem e deem umidade aos fios, para garantir um cabelo saudável e brilhoso. Não é ideal procurar produtos para volume ou fortalecimento já que costumam tirar a umidade dos fios.

- Couro Cabeludo Oleoso


Para esse tipo de cabelo é essencial evitar produtos que contenham fórmulas hidratantes, já que adicionam muita água nos cabelos oleosos. Lembre-se de esfregar muito bem o couro com a pontinha dos dedos e o condicionador só está liberado da metade pra baixo, ok?

- Cabelos Normais


Para as meninas com o cabelo mais equilibrado, nem oleoso, nem seco, devem procurar fórmulas  de equilíbrio, pois hidratam na medida certa e não irão ressecar o cabelo. Você também pode usar shampoo hidratante, mas cuidado para não deixar muito pesado!

Beatriz Brocchini - Colunista de Beleza

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário