Search e Tradutor

English

Categorias

31 maio 2016

DECORAÇÃO: ESTILO INDUSTRIAL

Se você sempre acompanha nossos posts de decoração por aqui, sabe muito bem que até hoje as dicas eram mais direcionadas ao quarto e poucas vezes saíram de lá, certo?  Pois hoje vai ser diferente, agora que a Mari vai se mudar pensei em estender essas dicas por todos os cômodos da casa, e já vamos começar falando de um estilo que eu adoro, o estilo industrial

Esse estilo de decoração surgiu entre as décadas de 60 e 70, em Nova York na região de Soho, quando áreas industriais e comerciais começaram a se transformar em residencias, que por sua vez mantiveram as características dos antigos galpões.
De maneira geral não é difícil aderir essa tendencia de decoração, ela consiste basicamente em ambientes amplos e integrados, com tubulações e estruturas a mostra. E para elementos de decoração, bastante couro, madeira de demolição, ferro e aço.  
Pra descomplicar, vamos ver algumas ideias de como inserir o estilo industrial em cada cômodo da sua casa.






Os tijolos a mostra ou a parede de cimento queimado são pontos chaves para decorar algum ambiente nesse estilo, e podem facilmente serem recriadas, com papel de parede ou tintas específicas, se você esse estilo na suca casa, vale a pena investir nessas opções!



Outras características elementares do estilo são: ambientes integrados e estruturas a mostra. Se você vai se mudar para um apartamento pequeno e não consegue quebrar muitas paredes, ​tene fazer ao menos uma coxinha americana, integrada com a sala de jantar ou de estar. E quanto as tubulações, você pode deixar as próprias tubulações da sua casa a mostra, ou recria-las e pontos chave!

É isso, espero muito que tenham gostado e tirado muitas dicas para decorar sua casa, e me contem aqui nos comentários o que acham desse estilo

Gabrielle Kopke - Colunista de Decoração

1 comentários:

  1. Nossa, quanta inspiração legal, super lindas as fotos, mas eu não teria em casa, sério, amo coisinhas mais fofinhas, vintage, mas achei linda as inspirações!
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir